Alguma Outra Coisa

Por que 2017 será muito melhor?

22/12/2016 • 0 Comentários

Mais um ano que se vai. Que bom. Porque esse não foi fácil para ninguém.

Teve quem perdeu emprego. Teve quem perdeu alguém. Teve quem perdeu tempo. Teve quem continuou sozinho porque ainda não encontrou ninguém. Teve quem se formou. Quem amou. Quem descasou.Teve quem brigou. Quem perdeu amigo porque não pensava igual sobre algum partido. Teve quem deixou de se falar só porque achou que o outro não sabia votar. Ou porque não soube escutar.

É…. foi um ano difícil.

E falando aqui do meu umbigo, o ano começou terrível… o emprego eu já tinha mesmo perdido, mas depois perdi algo muito maior, que deixou a vida pior. Minha avó. Mentira. Perdi minha segunda mãe. Aquela que cuidava, que se doava, que fazia enxoval para a gente casar e café da manhã para a gente acordar.

Mas se o começo foi ruim, o fim não será assim. Porque quando se tem quem mais importa por perto, acredite, tem-se tudo.

Por isso, se as previsões para o próximo ano não são animadoras em alguns aspectos, que sejam em tantos outros.

Por isso desejo que você esteja com quem importa e que seja capaz de valorizar isso a ponto de ter certeza que nada mais importa.

E se as previsões econômicas ainda são catastróficas, desejo-lhe tudo aquilo que dinheiro nenhum compra: saúde, proteção, paciência, tolerância no coração, sapiência, muita reflexão, calma, força no corpo, leveza na alma, bom senso, equilíbrio, seriedade naquilo que não se brinca, humor no que não se precisa levar tão a sério.

Quanto aquilo que se pode comprar, desejo que você queira mais ser do que ter, que queira mais estar do que comprar, que você perceba que o que mais vale nessa vida não cabe em nenhum bolso ou conta bancária e que a gente precisa de bem menos do que nos vende a peça publicitária.

No mais, desejo-lhe paz, daquela que acalenta ansiedade, força para lidar com o vazio daqueles que deixam saudade, perseverança para alcançar o que se quer e esperança para acreditar que se vai conseguir. Porque, meu amigo, se tem coisa que faz mal ao seu e ao nosso umbigo é desistir sob o argumento de que está tudo perdido. Acredite, não está. E está aí um novo ano para lhe mostrar que sempre é possível recomeçar e melhorar. Melhoremos.

Boas festas. Bom ano. Porque merecemos!

Por_que_2017_sera_melhor

Patrícia
< Anterior
Próximo >
Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário
<Voltar para a home>